Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Ampliar o conhecimento sobre o Jornalismo Literário é ainda mais importante neste período de transição e quebra de paradigmas. As novas tecnologias trouxeram novas maneiras de se produzir informação e descaracterizaram espaços até então considerados sagrados. Há a percepção de que os jornais e revistas terão de se reinventar na linguagem e na apresentação de conteúdo se quiserem continuar existindo. Uma das soluções constantemente aventadas para essa ameaça é o Jornalismo Literário. Este livro é uma proposta teórica de compreensão do Jornalismo Literário como discurso autônomo, reconhecendo seus pontos de diferenciação e de convergência em relação ao jornalismo tradicional e à literatura. O Jornalismo Literário é fiador de um encontro problemático entre o que é “real” e o que é “ficcional”, comunhão cheia de reentrâncias e cuja análise não prescinde de questões perturbadoras. O objetivo é alcançar um entendimento mais profundo do gênero que dê conta de aspectos imprescindíveis para sua epistemologia. Para se constituir como um discurso autônomo, o Jornalismo Literário rompe não só com paradigmas do jornalismo tradicional, mas também se diferencia da literatura de ficção. Há, assim, um duplo afastamento. Ele se efetiva em condições próprias, sob circunstâncias que não devem ser pontuadas como as mesmas de discursos que lhe são próximos, mas não idênticos.
Nome
JORNALISMO LITERARIO: TEORIA E ANALISE
CodBarra
9788574747170
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/10/2013
Páginas
328
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.