Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
JORNALISMO E RISCOS CLIMATICOS: PERCEPÇOES...LEITORES
A década de 2010 a 2019 está destinada a ser a mais quente já registrada na história, segundo dados da Organização das Nações Unidas que apontam a aceleração das consequências das mudanças climáticas. Desde o início da pesquisa relatada neste livro, em 2013, transformações ocorreram, porém em ritmo muito lento. Em 2015 foi assinado o Acordo de Paris e, desde então, as conferências do clima anuais têm se dedicado a articular formas de colocá-lo em prática, mas os entraves políticos e econômicos dificultam ações efetivas. Também a juventude tem se mobilizado, bastante inspirada nas greves pelo clima iniciadas por Greta Thunberg. Mas apesar da visibilidade crescente dessa pauta, decorrente dos vários sinais de colapso já sentidos pela sociedade, pode-se afirmar que a imprensa ainda não atua de forma significativa para uma governança sobre o clima. Este livro quer contribuir para melhorar a cobertura do assunto e ampliar a discussão sobre o papel do jornalismo na mediação social de temas urgentes que demandam ações concretas agora. E ainda discute a responsabilidade de leitores e fontes de informação no contexto do enfrentamento dos riscos, e as conexões difíceis entre informação, percepção e reação à emergência climática.
Nome
JORNALISMO E RISCOS CLIMATICOS: PERCEPÇOES E ENTENDIMENTOS DE JORNALISTAS, FONTES E LEITORES
CodBarra
9786587448374
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
20/05/2022
Páginas
271
Peso
374,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.