Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Esta obra oferece um conjunto de estudos que podem contribuir nesta instigante tarefa de redefinição da noção de pesquisa e processos educativos na contemporaneidade a partir da experiência de pesquisa e docência desenvolvidas por seus autores, um grupo de docentes-pesquisadores do PPGEducação – Mestrado da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), diante do desafio da construção do conhecimento na abordagem interdisciplinar e transdisciplinar sobre Políticas Educacionais e Prática de Formação de Professores.
Por meio de diferentes olhares, os autores fomentam uma reflexão acerca da definição da abordagem da Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade e da percepção de sua presença nos projetos político-pedagógicos das instituições educativas, sobre os fundamentos filosóficos – antropológicos, gnosiológicos, teleológicos e metodológicos – da prática educativa interdisciplinar e transdisciplinar. Desta forma, retoma-se o debate em torno da Filosofia e da Ciência, assim destaca-se, na compreensão do campo de fronteiras, a clareza da abordagem interdisciplinar e transdisciplinar, ainda, pelas relações entre interdisciplinaridade e história, sobre sua influência na construção de significado para a docência nos contextos organizacionais.
Nome
INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE: POLITICAS E PRATICAS DE FORMAÇAO DE PROFESSORES
CodBarra
9788578542900
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
180
Peso
225,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.