Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro abrange conceitos teóricos e práticos da Inteligência Artificial (IA) aplicados aos negócios. O autor discorre sobre os tipos e as ondas da Inteligência Artificial, apresenta as principais técnicas da IA, com cases de aplicações reais nos mercados nacional e internacional, debate temas polêmicos sobre a substituição da ma~o de obra humana por máquinas e o futuro do emprego. Com estrutura leve e de fa´cil compreensão, oferece exemplos e apresenta pesquisas, dando ao leitor autonomia para a construção de seu próprio referencial. Ao longo dos capítulos demonstra que aplicar a Inteligência Artificial aos negócios não e´ uma tarefa tão difícil quanto parece. A obra e´ composta por dez capi´tulos, distribui´dos ao longo de quatro partes. A Parte I apresenta a importante distinção entre Inteligência Artificial Genérica e Inteligência Artificial Estreita, define IA de forma objetiva, clara e didática, separando ficção de realidade e destacando para o entendimento da técnica de Deep Learning, a grande responsável pela decolagem da IA vista nos últimos anos. A Parte II aborda oportunidades e riscos, oferecendo um playbook para a implementação de IA nas organizações, com foco no Ciclo virtuoso da IA e nas diferentes ondas de implementação prática desta incrível e transformadora tecnologia. A Parte III traz uma discussão essencial sobre o impacto da IA no futuro do trabalho, desenvolve ana´lises profundas sobre as projeções de empregos em risco e a esperada intensificação da simbiose homem-ma´quina, e oferece ao leitor ferramentas práticas para a análise do risco de empregos e cargos individuais. Por fim, a Parte IV apresenta as te´cnicas emergentes de IA, aquelas que fara~o parte de nosso cotidiano em um futuro pro´ximo, bem como discute os principais desafios e limitac¸o~es que cercam a Intelige^ncia Artificial e sua aplicac¸a~o nas diferentes a´reas de nego´cios. A obra traz, ainda, ao final de cada capi´tulo, sec¸o~es para reflexa~o e curiosidades, para que o leitor possa fixar, sistematizar e aprofundar-se nos temas abordados ao longo do capi´tulo.
O que falam sobre a obra:
“Inteligência Artificial – mitos e verdades pode ser usado como guia para aqueles profissionais que querem se preparar para o futuro do trabalho e para as empresas que queiram transformar seus modelos de nego´cios e serem os agentes da disrupc¸a~o.” Ana Paula Assis Gerente Geral IBM Ame´rica Latina
“Framework simples e com solidez te´cnica, para pessoas do negócio entenderem o que e´ a Intelige^ncia Artificial, na pra´tica. Uma elegante abordagem da Inteligência Artificial, sendo relevante do analista ao CEO.” Leandro Caldeira CEO Gympass Brasil
“Leitura obrigatória para CEOs, conselheiros, executivos e empreendedores que desejam compreender como liderar a transformação digital em seus setores. Com maestria e didática, Mussa consolida sua experiência prática em IA aplicada a` inovação com sua solida base conceitual para detalhar como reinventar seu negócio com base em Inteligência Artificial. Mais que um livro, um passaporte para inovação!”
Jose´ Cla´udio Securato (PhD) CEO Saint Paul e idealizador do LIT
Nome
INTELIGENCIA ARTIFICIAL - MITOS E VERDADES: AS REAIS OPORTUNIDADES DE CRIAÇAO DE VALOR NOS NEGOCIOS E OS IMPACTOS NO FUTURO DO TRABALHO
CodBarra
9786586407006
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
28/04/2020
Páginas
284
Peso
350,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.