Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Quais são os nossos NÓS? Uso conscientemente a ambiguidade para remeter à leitura deste livraço – grande e potente – que o Caro Leitor e que a Cara Leitora têm em mãos. Somos/não somos americanos!? A remissão às nossas ancestralidades linguísticas e/ou territoriais resolve tanto quanto dizer que somos todos hispânicos – como queriam Pedro H. Ureña e, num certo sentido, Gilberto Freyre. Não são poucos os NÓS construídos a serem conhecidos, entendidos e, por que não, desatados. Um deles, longamente debatido neste livro, são aqueles próprios à disciplina que nosotros praticamos – a história da educação –, ela também pródiga em fabricar NÓS, não poucas vezes de forma tão artificial quanto aqueles (nós) que quer denunciar e combater. O conjunto do livro dá corda a imaginações e, não poucas vezes, mais aperta os NÓS do que os desata. Mas trazer conforto não é propriamente o objetivo das Ciências Humanas e da História, em particular, que insistem em lembrar e nomear aquilo que se quer esquecer. Nisso, sem dúvida, este livro é pródigo, e esta é uma de suas principais qualidades. LUCIANO MENDES DE FARIA FILHO Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais
Nome
HISTÓRIAS DA EDUCAÇÃO NA IBÉRIA E NA AMÉRICA: FONTES, EXPERIÊNCIAS E CIRCULAÇÃO DE SABERES
CodBarra
9786525034645
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
14/11/2022
Páginas
484
Peso
600,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.