Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro discute a relação entre a História e o Ensino de História, buscando abordar alguns temas que são pertinentes ao debate historiográfico. Em linhas gerais, ele empreende um esforço coletivo de pensar a história enquanto forma de conhecimento objetivo do passado humano, buscando desdobrar algumas de suas categorias mestras. As temáticas desenvolvidas ao longo da obra buscam refletir sobre a relação entre o saber histórico e a didática da história, postulando a necessidade de refletirmos sobre a importância da consciência histórica enquanto forma de orientação dos homens em relação ao seu tempo. Outra temática que merece ser ressaltada na obra é a analise da condição de intelectual do professor de história, visto que cabe a ele, enquanto sujeito ativo do processo de ensino-aprendizagem, aproximar o trabalho dos historiadores de ofício, da prática das salas de aula, desenvolvendo meios de fazer uma transposição mais precisa dos saberes produzidos pelos meios acadêmicos em relação ao ambiente escolar de uma forma geral. Tarefa esta que inegavelmente exige por parte do historiador/professor uma formação sólida no domínio das ciências da cultura.
Nome
HISTORIA E ENSINO DE HISTORIA: AS PERSPECTIVAS DO SABER HISTORICO E SUA CULMINANCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE HOMEM
CodBarra
9788563381040
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/05/2010
Páginas
136
Peso
180,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.