Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
HISTORIA DO DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇOES...SUPERIORES
Nesta obra, Vigotski coloca o problema geral do desenvolvimento mental da criança no contexto das relações entre os processos biológicos e sociais, naturais e históricos, inatos e culturais, isto é, no contexto em que, mesmo atualmente, os vários problemas permanecem não resolvidos definitivamente.
Nessa colocação sobre o problema, Vigotski não o vê como um aspecto especial no estudo do problema do desenvolvimento mental da criança, mas como objeto geral da pesquisa, o estudo das funções mentais superiores.
Pode-se dizer que os processos biológicos, naturais, inatos, verdadeiros pertencem às funções mentais inferiores e que os processos culturais, históricos, sociais pertencem aos processos mentais superiores. No estágio de pesquisa que está sendo considerado, o mais importante para Vigotski é separar, e até mesmo opor, os processos e fenômenos descritos como sendo diferentes em sua natureza, opostos entre si. Esse tipo de formulação sobre o problema assegura que ele seja polêmico e peculiar. Às vezes, ele é abordado de modo antagônico ao desenvolvimento mental humano no seu aspecto natural, inato, biológico, verdadeiro.
Nome
HISTORIA DO DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇOES MENTAIS SUPERIORES
CodBarra
9788546902187
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
02/08/2021
Páginas
522
Peso
475,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.