Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Esta obra apresenta um minucioso panorama histórico da origem e da evolução do serviço de Supervisão Educacional – das raízes ao quadro atual – no contexto escolar brasileiro em termos de políticas públicas educacionais, Pedagogia e docência. Na sequência, desvelam-se os ranços e os avanços, os limites e as possibilidades do trabalho da Supervisão no contexto educacional brasileiro na década de 1950, em relação ao Programa de Assistência Brasileiro-Americana ao Ensino Elementar (PABAEE); nos anos 60, em face das legislações educacionais n.º 4.024/61 e n.º 5.540/68, do Parecer n.º 252/69 e da Resolução n.º 02/69; e na década de 1970, sob a ótica da Lei n.º 5.692/71. Por fim, busca-se analisar os contextos de trabalho, as facetas e os desafios do supervisor educacional na escola dos anos 80, enquanto “especialista” ou “técnico” em educação, e do século XXI, em relação às funções do professor-pedagogo sob o olhar da Lei n.º 9.394/96, do gestor escolar na tessitura do projeto político-pedagógico da escola e do coordenador pedagógico no proc esso de formação continuada de professores em serviço.
Nome
HISTORIA DA SUPERVISAO EDUCACIONAL NO BRASIL: REFLEXOES SOBRE POLITICA, PEDAGOGIA E DOCENCIA
CodBarra
9788578541873
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.