Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O Discurso Midiático não é algo fixo. As vozes da Comunicação são entrecortadas por várias outras vozes e por vários outros discursos na enunciação midiática. Os discursos comunicacionais são marcados pela heterogeneidade, interdiscursividade, dialogicidade, descontinuidade, fragmentação e alteridade. Analisar discursos midiáticos é um exercício de alteridade na medida em que são evocadas práticas linguísticas de campos-em-entremeio (Linguística, Mídia e Discurso). A Análise de Discurso oferece subsídios teóricos e metodológicos para o pesquisador/analista, que deve procurar romper com as evidências dos sentidos, ir além da superfície dos textos, deve indagar-se sobre o lugar de onde se diz, o porquê se diz, a relação de forças entre os discursos que circulam na sociedade, no tempo e no espaço da história e da memória. De forma simples e com exemplos, esta obra expõe o aparato disponível na Análise do Discurso, oferecendo referenciais promissores para a análise de enunciados verbais e visuais. Os temas e os autores reunidos neste livro trazem importantes contribuições para a formação de profissionais de nível superior em Comunicação, Letras, Pedagogia, Ciências Sociais e em outras áreas das humanidades.
Nome
GESTOS DE LEITURA DA COMUNICAÇAO E DO DISCURSO
CodBarra
9788581487748
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/12/2014
Páginas
144
Peso
190,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.