Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A Geografia ocupa, no currículo escolar, um lugar privilegiado na formação da cidadania participativa e crítica. Ela ajuda os alunos a pensar a realidade e a atuar nela do ponto de vista da espacialidade, dimensão cada vez mais valorizada pela ciência geográfica dada a complexidade do mundo atual. Esse livro sugere aos professores de Geografia que direcionem sua ação docente para o desenvolvimento de um pensar geográfico pelos alunos. Ensiná-los a construir conceitos geográficos e a desenvolver competências do pensamento pode auxiliar na contextualização espacial de fenômenos, estruturas e processos, no conhecimento mais profundo do mundo em que vivem, e na atuação mais consciente como cidadãos em escala local, regional, nacional e mundial. O livro ressalta as possibilidades pedagógico-didáticas para estabelecer pontes entre os conceitos cotidianos e os científicos e, em especial, o papel do conhecimento cotidiano na construção de uma consciência espacial. A autora indica também ações didáticas numa abordagem socioconstrutiva de ensino, demonstrando suas potencialidades para a formação de sujeitos críticos.
Nome
GEOGRAFIA, ESCOLA E CONSTRUÇAO DE CONHECIMENTOS
CodBarra
9788530805166
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
30/06/1998
Páginas
192
Peso
235,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.