Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro apresenta as bases gerais do pensamento do filósofo George Herbert Mead, bem como suas muitas contribuições para a Pedagogia contemporânea. Cada vez mais é reconhecida a sua importância para a Psicologia Social e para a própria Sociologia do século XX.
Considerado o pai do interacionismo simbólico, Mead assumiu uma postura pós-metafísica e propôs a passagem do paradigma da consciência para o da comunicação intersubjetiva, tendo, assim, contribuído decisivamente para uma compreensão acurada dos processos de individuação e subjetivação por meio da socialização. Além disso, suas posições antibehavioristas e seu interesse acerca das relações entre a mente e a linguagem fizeram de Mead um autor decisivo para se compreender melhor a representação, a formação do self, o construtivismo, o caráter de impermanência das identidades, a inseparabilidade entre as dimensões individual e social do sujeito moderno e o comportamento humano.
Infelizmente ainda pouco conhecido no Brasil, esse neopragmatista manteve, na Universidade de Chicago, estreitas relações intelectuais com John Dewey, que reconhecia em Mead uma acurada percepção para os problemas sociais, a partir de uma perspectiva inédita e fecunda.
Nome
G. H. MEAD & A EDUCAÇÃO
CodBarra
9788582174418
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
16/06/2014
Páginas
128
Peso
250,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.