Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
SVG (Scalable Vector Graphics) é uma tecnologia desenvolvida pelo W3C (World Wide Web Consortium) para criar gráficos vetoriais escaláveis, com base na linguagem XML. Define a sintaxe para criação de imagens estáticas capazes de serem animadas, de responder a ações interativas, de serem estilizadas com CSS, de serem incorporadas à HTML e de receberem vários tipos de efeitos gráficos. Por ser uma aplicação XML a SVG proporciona o desenvolvimento de páginas web muito mais leves, rápidas e com alto potencial de interatividade. Ao contrário das imagens nos formatos GIF, JPEG e PNG as imagens SVG escalam apropriadamente em qualquer dispositivo sem perder resolução adaptando-se ao tamanho da área de visualização quer o dispositivo seja um telefone portátil, um monitor de grandes dimensões ou uma impressora de alta definição.
Este livro tem por objetivo fornecer aos profissionais envolvidos com o desenvolvimento para a web os conceitos fundamentais e técnicas de programação necessárias para criar gráficos SVG. Fornece as informações básicas e mostra a sintaxe necessária à criação de formas gráficas vetoriais simples bem como apresenta e detalha os principais métodos e propriedades da API JavaScript e da linguagem SMIL, para adicionar interatividade aos gráficos vetoriais. Descreve os componentes, mecanismos e funcionalidades da linguagem. As explicações teóricas são feitas em linguagem corrente e clara, dispensando, sempre que possível, o jargão técnico avançado, e são acompanhadas de exemplos práticos explicados passo a passo e complementados por arquivos XML para consulta. Destina-se aos profissionais envolvidos na criação de aplicações web e desktop, tanto na área de design quanto na de desenvolvimento e programação.
Neste livro você aprenderá como:
- Criar formas e preenchimento de gráficos - Inserir textos em um gráfico SVG - Aplicar estilos aos gráficos SVG - Criar gradientes e padrões e as técnicas para preencher gráficos SVG com esses objetos - Criar efeitos gráficos com recortes e máscaras - Obter variados efeitos gráficos com uso de filtros - Transformar gráficos com a linguagem SVG - Criar animações com uso da linguagem SMIL - Usar a linguagem JavaScript para adicionar interatividade à gráficos SVG - Usar editores para gráficos SVG
Nome
FUNDAMENTOS DA SVG: GRAFICOS VETORIAIS ESCALAVEIS
CodBarra
9788575223215
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
18/07/2012
Páginas
224
Peso
365,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.