Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Para os autores, a formação de crianças e jovens é um desafio compartilhado por pais, professores e sociedade. Nesta obra eles pretendem fazer uma reflexão e abordar novas formas de relacionamento com o aprendiz, buscando eliminar as barreiras históricas que dificultam o diálogo entre o professor e o aprendiz, entre a escola e a família, entre a escola e a comunidade intra e extraescolar. Principais temas abordados:
- O papel do professor na promoção do desenvolvimento sociocognitivo da criança. - Uma análise sobre recreio como um importante momento da vida e do desenvolvimento social dos estudantes. - A influência do contexto familiar no processo de aprendizagem dos alunos. - A parceria entre escola e comunidade. - A Psicologia Escolar na educação brasileira.
Segundo livro da coleção “Escola e Contemporaneidade. Temas Emergentes à Psicologia da Educação”, Formadores da criança e do jovem traz um intenso trabalho de pesquisa de um grupo de profissionais com grande experiência na área da educação. A discussão das temáticas é resultado de pesquisas e sugestões de estratégias para transpor algumas barreiras habituais da relação entre escola, alunos, família e comunidade.
Em toda a obra há a preocupação da reflexão sobre como obter soluções para o sucesso na educação de nossas crianças e jovens.
Nome
FORMADORES DA CRIANÇA E DO JOVEM: INTERFACES DA COMUNIDADE ESCOLAR
CodBarra
9788522115006
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
25/04/2014
Páginas
45
Peso
260,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.