Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro reúne textos que nasceram no Congresso Internacional de Formação de professores: por uma agenda política, ética e transformadora, realizado na cidade de Salvador, Bahia. Entre os textos, encontram-se as conferências e mesas-redondas que propuseram o debate de temas fulcrais para o cenário contemporâneo relativo à formação de professores, tais como as tecnologias educativas, a construção de um projeto educativo decolonial, as desigualdades e diversidades na educação, as identidades étnicas e de gênero. Além das mesas e conferências, o livro traz, ainda, textos que apresentam uma síntese dos debates empreendidos nos Grupos de Trabalho, os quais se debruçaram sobre as temáticas mais relevantes para a educação contemporânea no tocante à formação dos professores, tais como as políticas de letramentos, a literatura em suas relações com a formação docente, as metodologias ativas e inovadoras, a perspectiva feminista na formação das professoras e professores, entre outros. Em razão da diversidade enunciativa que gera os artigos deste livro, os leitores encontrarão textos escritos em português e em espanhol, com diferentes estruturas, que refletem o perfil de suas origens: manifesto, conferências, comunicações e sínteses analíticas dos debates empreendidos nos grupos de trabalho.
Nome
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: POR UMA AGENDA POLÍTICA, ÉTICA E TRANSFORMADORA
CodBarra
9788521704768
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/11/2024
Páginas
375
Peso
600,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.