Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
FORMAÇAO DE PROFESSORES: PESQUISAS E...PERTINENTES
Pensar e reconstruir o cenário da formação de professores, principalmente para o contexto brasileiro, pressupõe uma proposta de inversão do pensamento ocidental que preconiza a tríade teoria-prática-teoria, para a dinâmica da práxis freireana da prática-teoria-prática (leitura de mundo – construção da teoria – reconstrução e recriação da prática). Nesse sentido, o currículo formativo da profissão docente necessita ultrapassar o campo da disciplinaridade, do pragmático, do etnocêntrico e do antipolítico para uma proposta de formação com ênfase na dimensão inter e transdisciplinar, na dialética entre teoria e prática, no respeito pela interculturalidade, no ato político da educação, do ensinar e aprender, no compromisso ético com às questões sociais e ambientais e na presença da tecnologia para aproximar saberes e fazeres. A obra “Formação de professores: pesquisas e reflexões pertinentes” propõe-se à reflexão acerca dos desafios da formação inicial e continuada de professores no que tange ao religamento entre Universidade-Profissão-Escola e à diversificação de propostas e das práticas de formação.
Nome
FORMAÇAO DE PROFESSORES: PESQUISAS E REFLEXOES PERTINENTES
CodBarra
9788544423998
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/12/2018
Páginas
184
Peso
340,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.