Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
FORMAÇAO DE PREÇO: UMA ABORDAGEM...CUSTO-VOLUME-LUCRO
O livro inicia ensinando as diferentes abordagens de custos a serem empregadas em decisões: custeio por absorção e custeio por contribuição. Mostra duas vantagens do custeio por contribuição. Parte, a seguir, para os conceitos de ponto de equilíbrio para um produto e para vários produtos com a mesma política de preço e emprega o uso desses conceitos para decisão de preço.
Na decisão de preço para vários produtos com a mesma política de preço é apresentado o conceito de mark-up multiplicador e divisor. A posteriori apresenta vários exemplos elucidando a vantagem da abordagem por contribuição na decisão do preço: quando ocorre variação no preço do insumo; para uma encomenda especial com base no lucro predefinido; para uma encomenda especial com base na recuperação de um lucro que não será obtido; com o objetivo em volume de negócio; para produtos com custos comuns; e para decisão de preço considerando a contribuição para o lucro por unidade do fator limitativo.
Por último, apresenta o modelo da General Motors (GM), cuja principal característica é explicitar o retorno sobre investimento no cálculo do preço. Nesse modelo são discutidos o cálculo dos valores objetivados do capital de giro e o retorno sobre o ativo, de forma que o Valor Econômico Adicionado – EVA (ou Economic Value Added) seja zero. Explica o significado de EVA ser zero. Finalmente, calcula-se o preço do produto atendendo as demandas mencionadas. Aproveitamos para ensinar como se pode utilizar o conceito de mark-up empregando o modelo da GM.
Livro-texto para a disciplina Análise de Custos dos cursos de Administração e Contabilidade. Recomendado para tomadores de decisões na área de preço e planejamento e para profissionais de outras áreas que desejam obter formação em administração, bem como para empresários industriais, comerciais e de serviços, que necessitam tomar decisão de preço.
Nome
FORMAÇAO DE PREÇO: UMA ABORDAGEM PRATICA POR MEIO DA ANALISE CUSTO-VOLUME-LUCRO
CodBarra
9788522479603
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
31/07/2013
Páginas
360
Peso
585,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.