Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Já se aproximando da 60ª reimpressão em inglês e traduzido em dezenove idiomas, Estratégia Competitiva de Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. Eletrizante em sua simplicidade, como tudo que causa grandes impactos, a análise de Porter da indústria captura a complexidade da competição na indústria com base em cinco forças subjacentes. Ele introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas: as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. O autor demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo relativo e preços relativos, integrando-a, desse modo, diretamente à lucratividade. Além disso, ele apresenta uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido. Em quase duas décadas desde sua publicação, a concepção de Porter para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas vêem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Mais de um milhão de gerentes em empresas grandes e pequenas, analistas de investimentos, consultores, estudantes e acadêmicos em todo o mundo internacionalizaram as idéias de Porter e as aplicaram para avaliar indústrias, entender os competidores e escolher posições competitivas. As idéias apresentadas neste livro baseiam-se nos fundamentos subjacentes à competição, independente das especificidades relacionadas à forma como as empresas competem.
Estratégia Competitiva preencheu um vazio existente. Ele oferece bases sólidas e pontos bem fundamentados com os quais cada trabalho subseqüente pode ser desenvolvido. Ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as idéias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição; visão insuperável nas últimas décadas.
Nome
ESTRATEGIA COMPETITIVA
CodBarra
9788535215267
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
18/04/2005
Páginas
448
Peso
610,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.