Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
As atuais discussões acadêmicas no âmbito da formação docente vêm problematizando a temática do estágio, enquanto componente curricular, nos mais diversos contextos: aproximação entre teoria e prática; espaço de aproximação entre a formação inicial e o campo de atuação docente; projetos e práticas exitosas nas licenciaturas etc. No âmbito das pesquisas sobre formação de professores, o estágio aparece com ênfase nas experiências e na sua compreensão enquanto eixo articulador entre teoria e prática profissional. É possível encontrar um número expressivo de pesquisas que abordam a temática do estágio curricular supervisionado, destacando àquelas que apresentam reflexões sobre sua possibilidade formativa, assim como as que propõem o estágio como meio de aproximação da escola com a universidade, da prática com a teoria, de investigação, produção de conhecimentos e de resignificação da prática. Nesse sentido, enquanto finalidade o estágio revela possibilidades de uma perspectiva de aproximação ao campo de atuação potencializada pela indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão. Na perspectiva de apresentar questões relativas à dinâmica dos estágios nos cursos de licenciatura, destacar as práticas bem-sucedidas assim como desafios e dificuldades referentes às especificidades das áreas e contradições na interface com a esfera de profissionalização docente é que este livro se justifica, vislumbrando a partir dos relatos de pesquisas e experiências que o compõem, revelar os limites e possibilidades deste campo. O livro surge como fruto de um esforço coletivo para discutir a temática a partir da organização de um Simpósio sobre Estágio Curricular nas Licenciaturas, estruturado com o apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE. Os textos que se apresentam são de autoria dos conferencistas e mediadores das discussões, convidados a integrar esta obra em decorrência da qualidade dos debates que subsidiaram.
Nome
ESTAGIO, POLITICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇAO DE PROFESSORES
CodBarra
9788544414347
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/12/2017
Páginas
152
Peso
310,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.