Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro rompe diversos tabus. O primeiro refere-se ao distanciamento do pesquisador, tomado, em geral, como irrecusável princípio de método. Rodrigo Torquato da Silva demonstra que o distanciamento, que permite a reflexão sistemática de processos, não tem um tempo certo para acontecer.
Existem fatos e acasos, lembranças e projeções da ação, irrecusáveis compromissos e embates de ideias, que propiciam conhecimento porque de fato existem diferentes tipos de distanciamento e, também, diferentes momentos para o seu exercício.
Um segundo tabu refere-se à análise de contexto, usualmente submetida às delimitações administrativas. A pesquisa de Rodrigo Torquato da Silva demonstra que o contexto e, logo, a verdadeira unidade analítica é a “escola-favela” ou a “favela-escola” e, não, isoladamente, a favela e a escola.”
Nome
ESCOLA-FAVELA FAVELA-ESCOLA: "ESSE MENINO NAO TEM JEITO"
CodBarra
9788561593490
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
05/04/2012
Páginas
208
Peso
315,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.