Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A ideia de integração do conhecimento tem sido a preocupação de muitos educadores e cientistas desde o século passado. Propostas e experiências têm sido construídas e executadas ao longo da história da educação. Eventos internacionais foram realizados pelos cientistas de renome, muitos deles com apoio da UNESCO, para fundamentar e situar a nova visão da ciência em complementação à Ciência Modernaque predomina e organiza o sistema social e educacional.
No Brasil, ao oficializar o Currículo Integrado no sistema educacional, as reformas curriculares executadas são realizadas com base nos fundamentos da Ciência Moderna. Este livro sintetiza as discussões internacionais sobre a trajetória das modalidades de organização do conhecimento e dos conceitos que as fundamentam, a disciplinaridade, a pluridisciplinaridade, a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade. Também traz discussões sobre as consequências dos conceitos e da lógica utilizados no modo de organizar o currículo, propondo que o Currículo Integrado seja uma complementação da visão disciplinar e transdisciplinar.
Nome
ENSINO DISCIPLINAR E TRANSDISCIPLINAR
CodBarra
9788578543143
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
140
Peso
206,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.