Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que “não se aprende inglês na escola”. Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidade envolvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar. Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em seu processo de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangeiras no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história; a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto; a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da avaliação, para citar alguns. Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma reflexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o assunto tratado; a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica
Nome
ENSINO DE LINGUA INGLESA
CodBarra
9788522108800
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
24/02/2010
Páginas
140
Peso
215,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.