Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
ENSINAR HISTORIA NO SECULO XXI: EM BUSCA...ENTENDIDO
Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. Para tanto, discute a formação do professor, que é convidado a pensar sobre os horizontes temáticos, os problemas e as possibilidades que se abrem, hoje, para o ensino de História, em diálogo com as pesquisas e as discussões sobre cidadania e cultura, num mundo marcado pelas diferenças sociais e pela pluralidade étnica, religiosa e política.
Os autores discorrem também sobre o patrimônio material – o universo dos museus como lugares de memória, história e educação – e estabelecem um diálogo entre ensino de história e imaginário social (literatura, artes). Além disso, lançam um olhar sobre o papel dos recursos tecnológicos no ensino, sem perder de vista a relação entre professores e alunos, os múltiplos saberes e as práticas educativas desenvolvidas nas escolas e nos diversos espaços sociais.
Em síntese, a obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.
Nome
ENSINAR HISTORIA NO SECULO XXI: EM BUSCA DO TEMPO ENTENDIDO
CodBarra
9788530808518
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
04/10/2007
Páginas
144
Peso
180,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.