Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro relata, de A a Z, a história de quatro iniciativas empreendedoras: o surgimento da ideia, a implantação efetiva, o desenvolvimento dos negócios até ficarem bem enraizados em seus mercados e, por fim, a venda a terceiros. Mostra como empreendedores de diferentes áreas construíram a necessária linha de equilíbrio entre oportunidades e ameaças tanto internas quanto externas a suas empresas. Descreve as decisões estratégicas tomadas, as motivações subjacentes, os erros e acertos na realização dos planos.
Apresenta o empreendedorismo como um processo que se desenrola em fases claras, apontadas pelos teóricos e confirmadas nos quatro casos analisados. É um cruzamento consistente de fatos reais, orientações práticas e teorias. Nasceu do anseio do autor em compreender o fenômeno e conhecer os motivos pelos quais uma pessoa resolve se lançar ao negócio próprio.
O empreendedor puro-sangue, segundo Heitor Mello Peixoto Filho, reúne condições para navegar nas circunstâncias pessoais, relacionais e ambientais até chegar ao coroamento de seus esforços. Uma vez que vende a empresa, pela sua própria constituição inquieta, iniciará um novo ciclo. Aqueles que completam o árduo trajeto ganham bagagem para passar outra vez, mas agora em melhores condições, pelas fases do processo empreendedor.
Nome
EMPREENDEDORISMO DE A A Z: CASOS DE QUEM COMEÇOU BEM E TERMINOU MELHOR AINDA
CodBarra
9788580040401
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/06/2011
Páginas
144
Peso
200,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.