Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
ELEIÇOES MUNICIPAIS 2008: UMA ANALISE DO...BRASILEIRO
Vive-se um momento peculiar no cenário político nacional. As eleições municipais de 2008 foram a sexta eleição no período democrático pós-1985. Da mesma forma, as eleições gerais de 2006 constituíram a quinta eleição direta consecutiva para a Presidência da República e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao concluir o seu segundo mandato, em 2010, coincidirá com os 25 anos completos de democracia ininterrupta, algo inédito até então. Nem mesmo no período democrático de 1945-1964 alcançamos tal êxito. Este fato representa um avanço na história política do Brasil, preponderantemente marcada por governos oligárquicos, populistas e autoritários. Assim sendo, o objetivo deste livro é analisar o comportamento político a partir dos resultados das eleições municipais de 2008: um estudo em diferentes municípios do Brasil. Temas como a abstenção eleitoral, engajamento cívico, poder local, o voto e a máquina (um estudo sobre o PT e o PMDB), a direção do voto (tendências), os padrões de decisão do voto do eleitor, a relação entre a mídia e o comportamento eleitoral, o fenômeno da reeleição, renovação, desistência e representação, a questão da democracia e as possíveis projeções para as eleições gerais de 2010 serão contemplados nos textos que compõem esta coletânea.
Nome
ELEIÇOES MUNICIPAIS 2008: UMA ANALISE DO COMPORTAMENTO ELEITORAL BRASILEIRO
CodBarra
9788574298443
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
272
Peso
370,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.