Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Educação, aprendizagem e intersubjetividade em Habermas aborda a questão da educação na atualidade no que respeita à fundamentação, legitimação e entendimento dos pressupostos a partir dos quais se organiza e se estrutura a práxis pedagógica escolar e, concomitantemente, os modos mediante os quais a cultura, a sociedade e os sujeitos se criam e se recriam em situações de aprendizagem e em contextos simbólicos e intersubjetivos. Investiga, ademais, como a educação pode contribuir para a formação de novos saberes culturais, de processos renovados de coordenação e de interação social e de sujeitos competentes para a ação, para a comunicação e para a convivência social. O referencial teórico escolhido para a análise e o desenvolvimento das questões apresentadas é o da Teoria da Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas.
Nome
EDUCAÇAO, INTERSUBJETIVIDADE E APRENDIZAGEM EM HABERMAS
CodBarra
9788574298467
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
192
Peso
265,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.