Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
‘Educação infantil’ visa valorizar a docência e o trabalho realizado por professoras(es), equipes de gestoras(es), coordenadoras(es) pedagógicas(os), monitoras(es) e demais trabalhadoras(es) em escolas de educação infantil nas mais distintas regiões do Brasil. A obra a escola pública e a docência com intencionalidade educativa, movida por professoras(es) em posição de ensinar e de aprender formas de garantir os direitos de aprendizagem das crianças.
A docência na educação infantil implica conhecimento teórico, planejamento, observação atenta e intencionalidade, além de formação permanente. E esta ocorre principalmente por meio do diálogo. A forma do livro, nesse sentido, é um convite para as(os) professoras(es) se permitirem contar suas experiências, mostrar o que vêm produzindo em suas salas de referência, compartilhar impressões de leitura, tensionar o convencional e constituir seu repertório docente. Não se espera que o conteúdo da obra seja tomado como normativo. Os exemplos ilustram conceitos, de forma alguma no intuito de eles serem tomados por receitas de como trabalhar com as crianças. Eles ilustram as teorias e permitem visualizar como elas perpassam e dão forma e conteúdo às práticas escolares.
Nome
EDUCAÇÃO INFANTIL: DIÁLOGOS DOCENTES NO COTIDIANO ESCOLAR
CodBarra
9788579343520
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
05/02/2025
Páginas
112
Peso
160,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.