Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro contempla, sem maniqueísmo, o cenário da Educação Física no que tange ao seu estatuto científico e/ou pedagógico. O autor posiciona-se alicerçado em argumentações provenientes do campo da Filosofia da Ciência e do debate com estudiosos da área de Educação Física. Desta trajetória deriva seu entendimento de Educação Física: “prática pedagógica que visa à apropriação crítica da cultura corporal de movimento”, que o leva a reconhecer o paradigma qualitativo de pesquisa (e neste a pesquisa-ação) como o mais relevante para a produção de conhecimentos no âmbito das práticas pedagógicas. Cabe destacar que esta opção não significa uma espécie de “tábua de salvação” para a Educação Física, mas um modo possível de enfrentar seus problemas. Afinal, para isso servem as idéias e teorias. Sem ter a pretensão da última palavra, o autor convoca todos a pensar juntos, contra ou a favor, mas pensar.
Nome
EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR: ENSINO E PESQUISA-AÇÃO
CodBarra
9788541900461
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
344
Peso
688,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.