Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
"O que entendemos por dramaturgia no ensino de línguas estrangeiras? Qual a sua importância? Há abertura para o teatro como espaço intercultural na escola? Como podemos potencializá-lo em tempos de violência? O livro nos faz brincar e refletir, por meio de uma dramaturgia de palavras, sobre questões contemporâneas na área da Educação, formação docente, ensino de línguas estrangeiras. Com profunda fundamentação teórica, o autor aborda conceitos essenciais para o processo de ensino-aprendizagem: a escuta e seu exercício de aproximação do “eu” em relação ao “outro”, para propostas de intervenção solidária; o olhar estrábico, para que, como professores, tenhamos uma visão mais ampla e entremos em movimento, evitando a rigidez em nossas ações; e o rigor no sentido atribuído às indagações constantes que devemos fazer sobre nosso trabalho, buscando a qualidade crítica do mesmo. Estudar as provocações que a obra traz permite ao leitor, espectador participante, pensar a Educação, o cotidiano da escola e a atuação do professor de forma inovadora, construindo espaços interculturais para o ensino da língua estrangeira." - Profa. Dra. Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti
Nome
DRAMATURGIA E ENSINO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS: O TEATRO COMO ESPAÇO PARA O INTERCULTURAL EM TEMPOS DE VIOLENCIA
CodBarra
9788546211630
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
23/05/2018
Páginas
132
Peso
160,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.