Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro é fruto de dois eventos: VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro Oeste sobre Formação Docente para a Educação Superior e Básica e do I Encontro Internacional sobre Formação Docente para a Educação Superior e Básica. Com o título “Docência, Currículo e Avaliação: territórios referenciais para profissão docente”, estruturado em três partes entendidas como distintas e complementares, começa por refletir sobre a problemática da formação de professores sob a perspectiva de novos tempos, novos rumos. Na segunda parte discute as questões curriculares, os contrapontos à ideia de Base Nacional Curricular Comum, a tutoria universitária, o estágio curricular, entre outros. Na terceira parte o enfoque é na avaliação e com ênfase nas fragilidades ao enfrentamento de desafios, articula os diferentes níveis de avaliação reguladora. O elo unificador que superou a distância geográfica que separava os autores foi o compromisso assumido com a qualidade na formação iniciada e contínua de professores para a escola pública, a confiança dos pesquisadores com atores sociais e a concepção de formação docente fundamentada em uma visão crítica para o exercício profissional na educação superior e básica
Nome
DOCENCIA, CURRICULO E AVALIAÇAO: TERRITORIOS REFERENCIAIS PARA A FORMAÇAO DOCENTE
CodBarra
9788544417607
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
12/12/2017
Páginas
310
Peso
470,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.