Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A crise financeira global de 2008, crônica de uma morte anunciada, é uma das maiores das crises do capitalismo global. Ela atingiu com vigor o núcleo orgânico (e centro mais dinâmico) do sistema mundial do capital. Embora os ditos países capitalistas emergentes, como China e Brasil, por exemplo, não estejam sofrendo os impactos mais contundentes da crise financeira (como, por exemplo, EUA, Japão e União Européia), ela, de fato, abalou o arcabouço financeiro do capitalismo global constituído nos últimos anos de globalização neoliberal. Diante do débâcle financeiro, os governos das nações capitalistas mais desenvolvias, saíram, de imediato com pacotes bilionários de ajuda financeira para bancos insolventes. A dívida pública dos países capitalistas centrais explodiu e a grande questão que se coloca é quem irá pagar pelo extraordinário socorro financeiro aos responsáveis diretos pela insana ordem global do capital fictício. Este pequeno (e interessante) livro - “Dimensões da crise do capitalismo global” - trata dos impasses e desafios do novo mundo do capitalismo global que se abre com a crise financeira de 2008. É um conjunto de reflexões interdisciplinares de pesquisadores de alto nível, em sua ampla maioria vinculados ao Grupo de Pesquisa “Estudos da Globalização”, sob a liderança de Giovanni Alves e Francisco Corsi, pesquisadores da UNESP- Campus de Marilia.
Nome
DIMENSOES DA CRISE DO CAPITALISMO GLOBAL
CodBarra
9788579170805
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
184
Peso
368,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.