Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Os textos aqui reunidos se inserem no campo das novas tendências em interdisciplinaridade. Em busca de um projeto antropológico para a educação, firma-se como campo preferencial das pesquisas na área a formação de professores com base no cotidiano de suas práticas e rotinas. Centros de referência nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e no Brasil têm realizado revisões conceituais, metodológicas e práticas. Conceitos pouco explorados na educação - como ética, estética, memória e temporalidade - já fazem parte do universo discursivo e de pesquisa na interdisciplinaridade. Altera-se com isso o macroconceito do que é ser professor, que passa a ser analisado sob a égide da ambiguidade, da ruptura, dos pontos de inflexão. O objetivo comum aos autores dessa coletânea foi o de enfrentar um dos mais recentes paradoxos que a educação contempla: a longevidade das questões da didática e o ineditismo das proposições da interdisciplinaridade.
Nome
DIDATICA E INTERDISCIPLINARIDADE
CodBarra
9788530805029
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
30/03/1998
Páginas
192
Peso
235,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.