Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro explora a convergência entre a tradição do artesanato e os avanços das tecnologias digitais. Esta obra é uma jornada pelo campo do Design, destacando a modelagem tridimensional de objetos por meio do uso de dispositivos de realidade virtual, ambientes imersivos colaborativos e impressão 3D. Com o rápido crescimento das tecnologias imersivas e os avanços na engenharia de computação, examinamos como os dispositivos de realidade virtual estão se tornando mais acessíveis e portáteis, sendo possível empregar sistemas de interação social para criação coletiva. Consideramos essas tecnologias como novas ferramentas na produção artística e artesanal que impulsionam a economia criativa e inspiram a próxima geração de criadores. Explorando softwares e dispositivos de realidade virtual, este livro dedica-se à pesquisa sobre a incorporação de técnicas imersivas no desenvolvimento de produtos, investigando conceitos como artesanato digital, telepresença e metaverso. Oferecendo uma abordagem prática e abrangente, dividida em quatro capítulos: fundamentação teórica, conceitos de telepresença e ambientes digitais, técnicas de artesanato digital e experimentações. É um recurso valioso para designers, artesãos e profissionais que buscam inovar em suas criações.
Nome
DESIGN DE OBJETOS E REALIDADE VIRTUAL: EXPLORANDO FERRAMENTAS DE MODELAGEM 3D E AMBIENTES VIRTUAIS COLABORATIVOS
CodBarra
9786525067292
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
11/11/2024
Páginas
122
Peso
172,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.