Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Neste guia sucinto, a autora selecionou princípios e normas básicas para o desenvolvimento de projetos para embalagens no que concerne a um aspecto em geral problemático para fabricantes, consumidores e para o próprio designer: as advertências sobre riscos. Ao fim, apresenta uma análise de embalagens de alguns produtos brasileiros de uso comum, proporcionando ao leitor um breve porém eficiente panorama da questão. Muitas vezes encaradas pelo designer como uma indesejada interferência no layout de embalagens, as advertências sobre riscos no uso dos produtos formam uma área de importância crescente: a do design de advertência (warning design). Antes mais uma questão ética e de respeito à clientela, as advertências cada vez mais são vistas pelas empresas como um ponto nevrálgico, dada a consolidação dos chamados direitos do consumidor. A ausência ou má formulação de advertências têm pela frente todo um aparato jurídico que pode gerar prejuízos. E eles vão desde multas e indenizações até a retirada temporária do produto do mercado - sem falar no próprio desgaste da imagem corporativa. Analisando a questão como um processo comunicacional com características bem específicas, Design de advertência para embalagens relaciona aspectos que têm de ser levados em conta pelo designer - desde a facilidade de sua visualização até os aspectos culturais e étnicos envolvidos.
Nome
DESIGN DE ADVERTENCIA PARA EMBALAGENS
CodBarra
9788586695209
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
52
Peso
104,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.