Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Em Desenho imitativo e definido – contribuições para historiografia do ensino de desenho em chave com a educação estética trata de como o ensino de desenho articula-se à arte e à ciência, presentes nos pressupostos renascentistas que retomaram os princípios clássicos do mundo greco-romano, fundamentando posteriormente a visão cientificista do final do século XVIII e XIX com o estilo Neoclássico. O debate suscita a dúvida: o desenho é arte ou ciência? E dialoga com as contribuições de Erwin Panofsky; Arnold Hauser; Friedrich Froebel; Herbert Read; Viktor Lowenfeld, Ana Mae Barbosa; Alexander G. Baungarten; John Ruskin e Luigi Pareyson, autores pioneiros na reflexão sobre desenho, seja do ponto de vista da história da arte, da pedagogia moderna, da arte educação, da filosofia ou da estética.
Nome
DESENHO IMITATIVO E DEFINIDO: CONTRIBUIÇOES PARA HISTORIOGRAFIA DO ENSINO DE DESENHO EM CHAVE COM A EDUCAÇAO ESTETICA
CodBarra
9788546218257
Segmento
Artes
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
03/12/2019
Páginas
164
Peso
210,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.