Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
DA PARA CONSERTAR?: EMPRESAS QUE IAM MUITO BEM...MAL
“O sonho é a parte mais importante da realidade.” É com essa premissa fantástica, digna da literatura de Jorge Luis Borges, que Julio Ribeiro, aborda um tema aparentemente difícil, árido e ligeiramente obscuro, principalmente para os leigos. A gestão empresarial e a vida corporativa.
Com uma linguagem direta e de fácil compreensão, o autor tira o foco dos índices econômicos e financeiros, dos diagramas percentuais, das coleções de estatísticas, dos relatórios em inúmeras vias, das atas de reunião, dos organogramas funcionais, das tabelas de conversão de moedas estrangeiras, para nos mostrar que o sucesso ou o fracasso de uma empresa não está, necessariamente, nesses documentos. Dessa forma, transfere a atenção para o lado humano dos empresários e demonstra para os empreendedores e executivos onde é importante, de fato, manter a mira.
Em 10 capítulos, Julio Ribeiro compartilha conosco em tom informal e bem humorado, sua sabedoria e experiência junto ao mundo corporativo e empresarial. De maneira descontraída, mas didática e exemplar, conta algumas histórias que recolheu em sua longa vida profissional. Relatos que demonstram e revelam através de pontos de vista diferentes, os motivos do sucesso ou as razões do fracasso de determinadas empresas.
Assim, temos nesse livro um valioso guia, que aponta e comenta tanto erros como acertos, e conta histórias reais que se transformam em parábolas sobre a perda de eficiência de certas empresas ou exemplos das boas decisões estratégicas feitas por seus gestores.
Por mais de 30 anos, Julio Ribeiro dirigiu um negócio muito bem sucedido. A Talent Comunicações, agência que se tornou referência no mercado ao combinar Propaganda com Planejamento Estratégico voltado para grandes companhias como Ipiranga, Santander, Net, Tigre e vários outros clientes. Na sua longa trajetória profissional, conviveu com mais de 100 pessoas jurídicas e testemunhou grandes empresas desaparecerem e pequenas empresas tornarem-se potências em seus segmentos. Analisou a estrutura e o funcionamento de muitas empresas brasileiras e apresentou análises e sugestões que muito contribuiram para o sucesso das mesmas.
Neste livro estão condensados e explicados os problemas de gestão que, infelizmente, continuam a provocar perdas ou até causar o desaparecimento de muitas empresas.
O conteúdo dessa obra propõe a todos os interessados no assunto, sejam empreendedores, empresários e líderes de empresas já estabelecidos, ou mesmo estudantes universitários, gente recém graduada e aspirantes a donos de seu próprio negócio, pensarem dentro de uma nova perspectiva, mais criativa e original, sobre os desafios e decisões que vêm tomando, ou que venham a enfrentar em suas futuras vidas corporativas.
Julio Ribeiro demonstra que a percepção aguda sobre o próprio negócio é a chave do seu crescimento. Mas talento, disciplina e coragem, não fazem mal a ninguém. São 128 páginas para ler e reler.
Você sabe, de fato, se sua empresa vai bem? Caso não vá, dá pra consertar? A resposta está nesse livro.
Nome
DA PARA CONSERTAR?: EMPRESAS QUE IAM MUITO BEM DE REPENTE PASSARAM A IR MAL
CodBarra
9788565056502
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
15/10/2014
Páginas
128
Peso
249,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.