Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro objetiva estudar as complexas relações entre cultura e consumo. O antropólogo Grant McCracken, neste extraordinário conjunto de ensaios, tenta responder algumas das grandes questões do nosso tempo. Como nos tornamos uma sociedade de consumo? Como podemos pensar os produtos e serviços para melhor entender suas propriedades simbólicas? Quais os diferentes usos que fazemos do seu potencial de significação? Como eles elaboram identidades culturais? De que maneira o consumo permite a construção de um sistema de classificação de coisas e pessoas na vida social? Todas essas são questões que apontam de forma eloquente para a importância das relações entre cultura e consumo na sociedade contemporânea. Conhecer a lógica cultural do consumo é, com certeza, abrir uma ampla janela para o imaginário do mundo que nos cerca. Nenhuma outra época ou lugar presenciou uma relação de tamanha intensidade entre esses elementos. É evidente que o consumo possui uma imensa importância ideológica e prática no mundo em que vivemos. É um fenômeno que atravessa a cena contemporânea de forma inapelável, ocupando, por sua presença constante, um lugar central como estruturador de valores que regulam relações sociais, constroem identidades e definem mapas culturais. Também, como é próprio de fenômenos deste porte, demanda, insistentemente, interpretações, reflexões e teorias.
Nome
CULTURA & CONSUMO
CodBarra
9788574781082
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/05/2010
Páginas
208
Peso
245,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.