Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
As crianças do século XXI são capazes de imaginar que é possível aprender a ler de uma forma diferente e fora da escola? Os educadores que se sentem, hoje, responsáveis por salvar as gerações mais jovens do iletrismo e do fracasso escolar não são também prisioneiros da certeza de que "fora da escola não há salvação"? São essas as evidências descontruídas por Ana Maria Galvão. Pesquisando junto a "leitores improváveis", encontrando no mundo dos folhetos de cordel testemunhos de outras formas de aprender a ler e ouvir, recitar e inventar, ela nos convida a superar a barreira que todos os que passaram pela escola constroem, sem refletir, entre leitores e não leitores, invenção e repetição, erudito e popular, cultura escrita e cultura oral. Não se trata da evocação nostálgica de uma vida urbana e rural hoje engolida pela televisão e pela internet, mas de uma reflexão a respeito dos gestos que permitem - ou não - as sociabilidades culturais.
Nome
CORDEL LEITORES E OUVINTES
CodBarra
9788575260333
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
08/06/2007
Páginas
239
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.