Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
COPAS DO MUNDO: COMUNICAÇAO E IDENTIDADE...FUTEBOL
Este livro reúne uma seleção de 15 pesquisadores do meio acadêmico para estudar nove Copas do Mundo e uma Copa das Confederações. A escolha das Copas- entre as 19 já disputadas- não foi fortuita. Ela obedeceu aos seguintes critérios: a)classificação da seleção no torneio; e b) dimensão simbólica de seus resultados na imprensa e na sociedade brasileiras. Das Copas analisadas, cinco foram as que o Brasil terminou campeão, duas foram as que a seleção terminou em segundo lugar, e as outras duas foram escolhidas porque suspeitamos que uma tenha inaugurado a "construção" da fundação simbólica desse esporte no país e a outra, colocado em xeque essa fundação.
Todas as Copas reunidas nos ajudam a entender melhor o país e a formação do "nacional". Os autores formam um time de pesquisadores que há muito tempo vem estudando o futebol como um meio para se entender a cultura brasileira.
Assim, esta obra convida o leitor a ter um olhar mais atento para as Copas do Mundo. Não se trata apenas de uma competição futebolística. As Copas funcinam como metalinguagem. Ao falarmos da seleção, suas conquistas e derrotas, estamos falando também do Brasil e de seus dilemas.
Nome
COPAS DO MUNDO: COMUNICAÇAO E IDENTIDADE CULTURAL NO PAIS DO FUTEBOL
CodBarra
9788575113196
Segmento
Saúde, Esporte e Lazer
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
314
Peso
390,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.