Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
CONVERSAS NA ESCADA: CURRICULO, DOCENCIA E...ESCOLAR
Este livro foi imaginado para ser uma conversa, por onde se atravessam outras conversas. Quando se é professor, sabemos que nossas conversas se territorializam nos pisos, nas paredes, nos cafés, nos intervalos, nos corredores e nas escadas da escola. Se por vezes insistimos que a escola não muda, ou se está condenada por alguns como descartável pelo contemporâneo, nossas conversas de escada trazem os desafios da educação, que em diferentes escalas vislumbram uma escola resistente.
A proposta da conversa é para evitar a instrução unilateral de um conservadorismo que interdita. Valorizar os corpos em movimento no espaço escolar também é tratar daquela conversa complicada que é a nossa relação profissional com o currículo e com a disciplina escolar. O projeto de um livro-conversa faz parte de um encontro de amigos de prosa e de luta. Reunimos aqui professores e professoras preocupados com os rumos das políticas curriculares, da valorização da identidade docente e do lugar da disciplina escolar numa onda conservadora que impede justamente o protagonismo da comunidade escolar. E conversar sobre o saber que ensinamos, no vaivém das escadas nas escolas, é, sem dúvida, uma tática das resistências aos movimentos que interditam a ciência e a educação.
Nome
CONVERSAS NA ESCADA: CURRICULO, DOCENCIA E DISCIPLINA ESCOLAR
CodBarra
9788569437635
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
08/07/2019
Páginas
Peso
400,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.