Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro reúne um conjunto de artigos que têm como objetivo comum explorar as interfaces entre Comunicação e Consumo tendo como objeto a ficção televisiva, em sua produção narrativa e simbólica, sua circulação social, seus usos e apropriações. O produto cultural estudado é a telenovela Viver a vida (Manoel Carlos/ Rede Globo de TV, 2010-2011). São onze textos que nos oferecem um olhar multifacetado sobre uma nova articulação conceitual particular que tem mobilizado as atenções de teóricos sociais contemporâneos. Por um lado o consumo, que se destaca hoje como uma categoria emergente e que tem suscitado deslocamentos conceituais ao situar em suas práticas a possibilidade da crítica, da intervenção e da transformação. Um número significativo de novos estudos sobre práticas de consumo apontam na direção da politização e da reflexividade de modo anteriormente recusado pelas teorias da sociedade e da cultura que, mesmo em suas tendências críticas, localizavam o consumidor como sujeito determinado pelas lógicas puramente econômicas, mercantis e de racionalidade instrumental. As sequências didáticas, ao final de cada artigo, buscam facilitar o trabalho docente. De forma clara, apresentam tópicos que, sem imposições limitadoras, apontam possíveis caminhos para futuras análises sobre o tema abordado.
Nome
CONSUMINDO E CONHECENDO A VIDA
CodBarra
9788564586369
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
202
Peso
404,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.