Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
CONCEPÇAO DISCURSIVA DE LINGUAGEM: ENSINO E...DOCENTE
Este livro congrega pesquisas sobre o ensino de língua portuguesa e sobre a formação de professores em uma perspectiva teórica emanada de uma concepção discursiva de linguagem. A proposta de organização desta obra emergiu de um debate sobre os fundamentos basilares que configuram o processo de formação e de atuação docente em uma abordagem crítico-reflexiva acerca dos usos sociais da linguagem. Nesse sentido, embora várias discussões já tenham sido empreendidas nessa perspectiva teórica, consideramos que novas provocações são necessárias para que haja deslocamentos tanto na formação docente, quanto no ensino de língua portuguesa, de modo aressignificar concepções e metodologias. Tais provocações se direcionam para uma discussão acerca de uma concepção histórico-discursiva de sujeitos, que considera os perfis/a subjetividade dos alunos/professores em formação e o reconhecimento da linguagem como prática social e dialógica.
Nome
CONCEPÇAO DISCURSIVA DE LINGUAGEM: ENSINO E FORMAÇAO DOCENTE
CodBarra
9788571138735
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
284
Peso
435,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.