Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
A comunicação dirigida escrita é uma ferramenta fundamental para manter o bom relacionamento da empresa com os seus diversos públicos. É também um excelente instrumento para fortalecer a imagem da corporação. Muitos empresários, contudo, ainda não se deram conta do potencial desse tipo de comunicação. Neste livro, com base em criteriosa análise de organizações empresariais, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas e apresenta uma proposta para sua aplicação nas corporações privadas e públicas. Ela aponta as coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, analisando a conveniência e a adequação de recursos impressos ou eletrônicos em situações específicas. No primeiro capítulo, Cleuza acrescenta nova classificação de públicos para Relações Públicas, apresenta proposta de modificação da legislação que altera as atividades do profissional da área e faz recomendações quanto aos aspectos eletrônicos para os veículos de comunicação dirigida massiva. Já no segundo capítulo, inclui informações e análises sobre transformações ocorridas nas empresas, tais como; cultura organizacional, meio ambiente, consumidor respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor, competição no mundo globalizado, mulheres em cargo de chefia, privatizações, responsabilidade social e novas tecnologias. No terceiro capítulo, além de apresentar exemplos eficazes de comunicação dirigida escrita impressa, a autora mostra modelos de escrita eletrônica, com indicação de seus públicos de interesse e finalidades, como correspondências, memorandos, circulares, requerimentos, ofícios, quadro de avisos, jornal mural, mala-direta, banner, teaser, jornal e revista da empresa, relatórios, newsletter e correio eletrônico. Nessa edição foi incluído um quarto capítulo - 'Suporte para uma boa redação' - com a finalidade de subsidiar a produção de toda a comunicação escrita. Como usar corretamente as formas de tratamento, a utilização da crase, palavras com som igual, significado diferente e grafia igual ou semelhante e coletivos são algumas das informações que a autora apresenta.
Nome
COMUNICAÇAO DIRIGIDA ESCRITA NA EMPRESA: TEORIA E PRATICA
CodBarra
9788532300478
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
284
Peso
320,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.