Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
CLICK: O QUE MILHOES DE PESSOAS ESTAO...IMPORTANTE
O comportamento social é um emaranhado de complexidades – desejos, medos, frustrações, ambições... Para tentar compreender alguns desses fenômenos, muitas teorias foram criadas. São técnicas que vão da psicanálise à sociologia, da antropologia à pesquisa social empírica, passando por todas as formas estatísticas que a imaginação humana já criou.
No entanto, viramos uma página. Com a popularização da internet, pela primeira vez há disponível uma gigantesca massa de informações sobre a atividade dos usuários da web. Cada pesquisa feita nas ferramentas de busca funciona como um indicador pessoal e – num conjunto elevado – oferece um painel incomparável das preferências dos usuários.
E é sobre essa potente ferramenta de pesquisa que trata o livro Click – o que milhões de pessoas estão fazendo on-line e porque isso é importante, de Bill Tancer, que acaba de chegar às livrarias pela Editora Globo.
O autor usa exemplos tirados do cotidiano para explicar como os internautas se comportam e, com isso, oferece uma imagem viva dos interesses das sociedades modernas. O que os pesquisadores querem saber sobre Barack Obama, e como essas pesquisas são modificadas de acordo com os assuntos agendados pela mídia de massa? Ou ainda, de forma mais prosaica, o que as pesquisas levam em conta na hora de escolher vestidos de formatura?
O livro parte do pressuposto que falar não é o mesmo que agir. Se num universo de pesquisas que leva em conta a opinião expressa dos usuários (aquelas em que um entrevistador faz perguntas de um questionário), a verdade pode ficar disfarçada, é no grande volume de pesquisas em ferramentas de busca que estão inscritas as grandes tendências.
Em linguagem acessível e com bom humor, o livro é dividido em duas partes em que o leitor pode acompanhar o desenvolvimento do método de obter informações dos públicos de interesse e o modo como essas são interpretadas.
Sim, afinal de contas, a facilidade da obtenção de informações não elimina a necessidade de uma interpretação. E é nessa fase que toda a inteligência e experiência de Tancer contribui para que se possa compreender os fenômenos que interessam aos usuários. Executivo da Hitwise, instituto de pesquisas a partir de bases de dados virtuais, Tancer analisa informações que apontam para o rompimento de estereótipos sobre os padrões de consumo e de características atribuídas a determinados grupos sociais.
Numa sociedade em que a presença da internet é massiva e vem mudando padrões de comportamento de maneira crescente, Click cumpre sem nem uma vírgula a menos, tudo o que promete ser: uma obra útil e inovadora para quem já compreendeu que a vida é também on-line.
Nome
CLICK: O QUE MILHOES DE PESSOAS ESTAO FAZENDO ON-LINE E PORQUE ISSO E IMPORTANTE
CodBarra
9788525046345
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
272
Peso
544,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.