Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Os artigos deste livro versam sobre tramas envolvendo médicos, geneticistas, criminólogos, psicólogos (e antropólogos) cujo trabalho mexe com nossas maneiras de conceber raça e gênero, doença e saúde e – até – o próprio ser humano. Ao escutar também os usuários das novas tecnologias – desde mulheres grávidas recorrendo ao ultrassom até presidiários sendo identificados por suas “impressões digitais genéticas” –, os autores procuram entender os meandros da produção dessas inovações e também os efeitos delas na vida real. Quer versem sobre a artificialidade / naturalidade da menstruação, a unicidade de nosso código genético ou a (in)falibilidade das neurociências, os artigos são formulados para provocar dúvidas sobre temas raramente problematizados. E convidam o leitor – leigo ou especialista – a participar do debate. Vemos os sinais das ciências em toda parte da vida contemporânea. Novas tecnologias, novos saberes e novos especialistas vieram se instalar no nosso cotidiano, salvando vidas, vigiando comportamentos e modificando identidades. Em muitos casos, os produtos científicos são naturalizados, prescindindo de qualquer exame sobre seus efeitos práticos ou morais. Os autores deste volume propõem se contrapor a essa tendência, desnaturalizando uma série de fenômenos ao passá-los sob a mira do olhar antropológico.
Nome
CIENCIAS NA VIDA: ANTROPOLOGIA DA CIENCIA EM PERSPECTIVA
CodBarra
9788578160982
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
Páginas
312
Peso
624,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.