Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro examina algumas questões que atormentam os professores: a pedagogia, ou educação, pode produzir conhecimentos confiáveis?
Os autores partem de uma situação bastante comum: muitas pessoas consideram a educação uma tagarelice infindável. Outros tantos, no geral os “práticos”, consideram que a teoria na prática é outra.
A partir dessas afirmações comuns, os autores mostram que o conhecimento confiável em qualquer área é constituído por meio de argumentações realizadas nos grupos sociais dedicados ao esclarecimento de um tema, de um objeto.
A ciência ou as ciências da educação — a duplicidade de nomenclatura é examinada na obra — pode(m) encontrar alguma consistência se e quando houver um acordo sobre a definição do objeto. Como este é estabelecido por alguma teoria, e como as ciências que tratam da educação são muitas e constituídas por teorias próprias, então apenas quando houver um acordo interdisciplinar será factível a constituição de uma ciência da educação.
Os autores apresentam seus argumentos utilizando-se de teorias pedagógicas, sempre mostrando como é factível aperfeiçoá-las, indicando um caminho promissor para o desenvolvimento rigoroso da educação.
Nome
CIENCIA(S) DA EDUCAÇÃO
CodBarra
9788574900100
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
08/10/2002
Páginas
104
Peso
190,00
Aviso de Cookies
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.