Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Contar a fascinante história das ciências, com todas as implicações epistêmicas, sociais e políticas decorrentes, é uma operação que se reveste de crescente importância e complexidade à medida em que a “sociedade do conhecimento” se torna um eufemismo irônico para designar nossa era colonizada pela racionalidade tecnoeconômica e povoada por dispositivos tecnocientíficos que circulam pelos canais do mercado global.
Ao longo do século XX, as formas dessa história ser narrada se transformaram em conjunção com a transformação das formas de produzir conhecimento científico – mas não a reboque destas. A imagem da “Ciência”, no singular e com maiúscula, erigida desde a segunda metade do século XIX se transforma sucessivamente à medida em que se reconfiguram as correlações de força constitutivas das hierarquias epistêmicas e das ordens sociais; à medida em que a Big Science consolida uma aliança entre militares, industriais e cientistas; ou que a tecnociência se insinua entre as frestas do antigo modelo, por demais estático para essa ciência recombinante da nossa época.
De Boris Hessen a Lorraine Daston, a história e a historiografia das ciências do longo século XX são examinadas nesse livro de maneira abrangente e criativa, seguindo o percurso de formação da disciplina sob a luz do problema da demarcação entre interno e externo na explicação da mudança científica.
Nome
CIÊNCIA, OBJETO DA HISTÓRIA
CodBarra
9788579395802
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/07/2019
Páginas
322
Peso
500,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.