Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
Este livro aborda como processos perversos de exclusão social têm impacto sobre a capacidade de usufruir da experiência de ensino e aprendizagem na escola. A partir do vértice psicanalítico, particularmente com a ajuda de Bion, descreve a capacidade para não aprender, caracterizada como uma capacidade real de determinadas crianças para se manterem vivas num ambiente social e emocional que pouco as desejou. São propostos níveis de intervenção do adulto, e também é abordado o sofrimento do professor que acompanha crianças cuja capacidade para não aprender circula no ambiente de sala de aula. A obra apresentada algumas ideias sobre como tornar o ambiente escolar idôneo, característica fundamental para o acolhimento da experiência de sofrimento de alunos e professores e para a superação da capacidade para não aprender.
Nome
CAPACIDADE PARA NAO APRENDER: MANEJO E CONTRIBUIÇOES DA PSICANALISE AO COTIDIANO ESCOLAR
CodBarra
9786586711080
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2020
Páginas
160
Peso
320,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.