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Dias Gomes, adiantando conclusões futuras, pesquisas teórico-práticas e histórico-críticas, me levam a ver uma obra abrangente de uma representatividade única que dá ao seu texto dramatúrgico uma condição paradigmática do teatro brasileiro contemporâneo, constituindo-se num parâmetro (e quem sabe único) que permite diferenciar as principais linhas de força de um conjunto de obras durante sua trajetória histórica de produção e recepção. Considerando o momento histórico dos dias atuais, dois são os motivos principais que conferem à dramaturgia de Dias Gomes esse caráter paradigmático: a continuidade na ordem temporal e a natureza integrativa de que se reveste sua obra, tanto no plano temático e conteudístico como no nível da expressão dramática. Essa teoria é, neste livro, aplicada às obras dramatúrgicas de Guarnieri (Ponto de Partida), Hilda Hilst (O Verdugo) e Dias Gomes (A Invasão, O Túnel, Amor em Campo Minado e Campeões do Mundo). No que diz respeito ao primeiro desses aspectos, convém lembrar que Dias Gomes inaugura, juntamente com Nelson Rodrigues, o período considerado como “moderno” do teatro nacional, nos inícios da década de 1940, do século XX.
Nome
CAMPEOES DO MUNDO: TEATRALIDADE E DRAMATURGIA NOS ANOS DA DITADURA POS-64
CodBarra
9786525113494
Segmento
Idiomas e Referência
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
30/08/2021
Páginas
132
Peso
320,00
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