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Como Clientes Fiéis tornam-se uma Força Voluntária de Vendas através do Marketing Boca a Boca.
Quando os clientes ficam realmente impressionados com seu produto ou serviço, eles se tornam “evangelistas” sinceros para sua empresa. Os profissionais de marketing estão descobrindo que esse grupo de clientes satisfeitos pode ser convertido em uma ferramenta potente de marketing para aumentar o universo de seus clientes, através de depoimentos espontâneos que emitem no dia a dia em seus relacionamentos interpessoais.
No livro Criando clientes evangelistas, você aprenderá a desenvolver estratégias de marketing de evangelismo e programas que criarão comunidades de pessoas influentes que poderão ajudar nas vendas para sua empresa.
Neste livro os autores resumem e explicam os seis princípios básicos para criar clientes evangelistas:
* Plus-Delta dos clientes : Receber feedback contínuo dos clientes. * Napsterizar o conhecimento: Partilhar o conhecimento livremente. * Estabelecer o “buxixo”: Sabiamente construir redes de marketing boca a boca. * Criar comunidades : Encorajar as comunidades de clientes a se reunirem e partilharem suas experiências. * Dividir em pedaços pequenos : Elaborar ofertas especiais e gradativas para “fisgar” os clientes pouco a pouco. * Criar uma causa : Tornar o mundo, ou seu setor industrial, melhor.
McConnell e Huba mostram várias histórias de empresas bem-sucedidas para ilustrar esses princípios e provar como os relacionamentos sólidos com os clientes constroem e sustentam empresas durante as épocas boas e as ruins. Mostram, também, exemplos reais do marketing de evangelismo em ação, incluindo as oportunidades e as armadilhas de campanhas específicas.
O livro explica ainda como organizações tão diversas como Southwest Airlines, Krispy Kreme Doughnuts, The Dallas Mavericks, IBM e outras construíram com sucesso sua base de clientes e criaram programas de marketing direcionados para atrair e envolvê-los. Esses programas produziram legiões de vendedores não oficiais e uma força de marketing poderosa e com uma boa relação custo-benefício.
Ao aprofundar os relacionamentos com os clientes, as organizações de sucesso criam comunidades que geram apoio e agregam valor a seus produtos e serviços. Os autores demonstram que é possível converter bons clientes em clientes excepcionais, dispostos a espalhar a palavra. Sobre os autores
Ben McConnell e Jackie Huba são os fundadores da Wabash & Lake, uma empresa de consultoria de marketing que ajuda a criar comunidades globais de evangelistas para as empresas clientes. Antes de estabelecer a Wabsh & Lake, McConnell e Huba eram executivos de uma empresa de marketing na Internet, na qual ajudaram a desenvolver e expandir as estratégias de marketing online de clientes da Fortune 500 como Campbell Soup, General Mills, Eli Lilly, Freddie Mac, Procter & Gamble e Wyndham Hotels, entre outras. Também são palestrantes requisitados para conferências locais e nacionais de vendas e de marketing.
Nome
BUZZMARKETING: CRIANDO CLIENTES EVANGELISTAS
CodBarra
9788589384902
Segmento
Ciências
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
01/01/2005
Páginas
264
Peso
520,00
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