Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade..
O vampiro é um ícone presente nos dias de hoje, e tem sido assim há milênios. A cultura popular, especialmente a televisiva, tem se valido deste ser para alavancar os índices de audiência de seus programas. Assim, temos Buffy, a história de uma caça-vampiros e, conseqüentemente, dos vampiros por ela caçados.
Um observador atento notará uma linguagem universal neste seriado e em outros filmes. Estes códigos são as metáforas filosóficas. O aficcionado encontrará temas profundos e a leitura da alma humana na vivência dos personagens que muitas vezes funcionam como um espelho da própria humanidade.
Em Buffy, A Caça-Vampiros e a Filosofia, veremos que o editor, James South, o coordenador, William Irwin, e seus colaboradores souberam identificar em Buffy a influência dos vários pensadores e da filosofia por eles criada.
O livro traz sofisticados conceitos filosóficos em metafísica, epistemologia, ética e filosofia política, sempre relacionados a Buffy. Alguns capítulos começam com uma questão filosófica difícil, como a amizade ou a punição, e mostram como o seriado pode nos ajudar a compreender melhor o problema, fornecendo exemplos e temas extraídos da série.
A proposta dos acadêmicos é ajudar o leitor a entender como teorias e conceitos filosóficos interagem com casos específicos, como irracionalidade humana e niilismo.
Nome
BUFFY: A CAÇA-VAMPIROS E A FILOSOFIA - MEDOS E CALAFRIOS EM SUNNYDALE
CodBarra
9788573748871
Segmento
Humanidades
Encadernação
Brochura
Idioma
Português
Data Lançamento
05/05/2021
Páginas
319
Peso
475,00
Configurações de Cookies
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Você pode escolher quais cookies deseja ativar.
Esses cookies são essenciais para o funcionamento do site e não podem ser desativados.
Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site.
Esses cookies permitem que o site memorize suas preferências.
Esses cookies são usados para personalizar anúncios.